Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Somente Flex  (Lida 1731 vezes)
rakiajp
Newbie
*

Ver Perfil Email
« : Abril 27, 2009, 11:45:02 am »

Olá.
Conheci o seu site e gostei muito do conteúdo. Naveguei em vários sites (brasileiros) e não encontrei (até agora) um com tanta informação como o seu.
Sou brasileiro, morando no Japão a quase 5 anos. Trabalho com desenvolvimento de sistemas, mas no Flex eu sou completamente leigo, pois comecei a estudá-lo esta semana.
Um pergunta que gostaria de fazer. Não seria possível desenvolver um sistema completamente com o Flex, este conectado a um banco de dados MySQL e sem ajuda de terceiros (PHP, Java, ColdFusion)?
Ontem pesquisei na internet e encontrei o asSQL que seria um driver totalmente feito em ActionScript3. Uns comentam que não é confiável outros que é.
Desculpe estar escrevendo tanta coisa.
Agradeço antecipadamente, e parabéns pelo seu site.
Um abraço.
Obs: No formulário de contato de sua homepage o captcha não estava mostrando as letras.
Administrator
Sr. Member

Me, myself and i!

Ver Perfil WWW Email
« Responder #1 : Abril 27, 2009, 06:49:14 pm »

Antes de mais obrigado pelas palavras, e também pelo reparo do problema com o captcha.

Quanto ao Flex, é possivel usar apenas o asSql para ligar a um banco de dados mas com um senão! Apenas funciona correctamente em Adobe AIR (Adobe Air é um runtime que permite executar conteudo falsh/flex no desktop) visto que na web o flex não permite ligações directas ao mySQL. E nesse aspecto é necessário uma linguagem backend como o php.

Quanto ao asSql ser confiavel, penso que sim... apenas trabalhei uma vez com ele e no entanto não tive quaisquer problemas. É uma questão de escolha...

p.s. De lembrar que se a sua aplicação for Adobe AIR ela pode usar bases de dados locais (um ficheiro) usando instruções SQL no AIR.

Cumprimentos e bem vindo ao fórum! Sorridente

c0elho
Newbie
*

Ver Perfil Email
« Responder #2 : Novembro 18, 2009, 12:18:15 pm »

Olá, aproveitando a oportunidade do amigo que abriu este post. Sorridente

Também comecei a ver sobre Flex esta semana, pra ser mais exato dia 16/11 pois preciso desenvolver um app para o Xcelsius, gostaria de saber se você sabe como desenvolver essa app em Flex para o Xcelsius e o que eu precisaria para isso além é claro do Xcelsius e o Adobe Flex.

Abraços e meus parabéns pelo blog e agora pelo fórum, que tenho certeza será um grande sucesso.
Administrator
Sr. Member

Me, myself and i!

Ver Perfil WWW Email
« Responder #3 : Novembro 30, 2009, 05:19:40 pm »

Oi,

Bom, quando ao Xcelsius desconheço completamente o software, mas pelo que vi é mais um sistema de servidor de dados e apresentaçãod os mesmo, o flex consegue fazer o mesmo com o siste Charts, componentes visuais, embora não conheça o Xcelsius, acho que o flex apenas seria suficiente... se quiser explicar um pouco melhor o que pretende talvez possa indiciar uma solução melhor...

Abraço.
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: